Terra preta ou terra vegetal:
É um composto da terra comum junto a resíduos orgânicos da decomposição vegetal de galhos, folhas, frutos, sementes e caules. Esses restos fazem com que a terra fique mais escura e com melhores características que a terra comum. Ela também é mais “fofa”, permitindo que as raízes das plantas cresçam com mais facilidade e o solo tenha melhor capacidade de aeração. Ideal para ser usadas em jardins!
Saiba mais: https://www.chicodareia.com.br/blog/terra-preta
Terra comum:
É a terra encontrada em diversos terrenos e o tipo ideal para ser utilizada na construção civil. É principalmente usada para compactação e aterro de terreno para dar uma base sólida e confiável para a estrutura. Também é uma grande aliada da construção sustentável, pois é mais durável e proporciona um ambiente com umidade equilibrada, valorizando a qualidade do ar.
Saiba mais: http://bit.ly/usosdaterra
Terra vermelha:
Terra muito valorizada e fértil, resultado de anos de decomposição de rochas basálticas e rica em diversos nutrientes, principalmente de ferro, responsável pela coloração avermelhada. Ideal para plantações e lavouras, mas necessita de manutenção e reposição de nutrientes para mantes as características ao longo do tempo. Muito utilizada para plantios de grãos como soja, milho, café e trigo.