Quando se pensa em obra o orçamento é uma das primeiras preocupações, se não, a primeira! Por isso é importante ficar atento a algumas saídas para economizar e também render o tempo da obra. Um bom planejamento é imprescindível para isso.
REBOCO COMUM
Para fazer o reboco comum, é preciso separar as etapas: primeiro o chapisco, que é a camada de cimento sobre os blocos. Segundo o emboço, com o cimento é criado uma camada mais lisa, feita com a régua. Para regularizar ainda mais e a pintura ficar correta é importante regularizar tudo com a massa corrida!
Achou trabalhoso? Hoje separamos um passo a passo de REBOCO DE GESSO para você economizar seu tempo e dinheiro. Veja:
REBOCO DE GESSO
A aplicação do gesso sobre a parede pode ser feita com espátula ou através de uma máquina que joga o material na parede, no sistema conhecido como gesso projetado. Em ambos os casos a parede é alisada com uma régua, como se fosse o reboco de cimento, para ficar com a superfície lisa.
ONDE USAR
Áreas externas. Por ser um material solúvel em água é recomendado que o seu uso seja em ambientes como banheiros e cozinhas, por exemplo. Para os locais que ficam em contato com água, lembrar de revestir com produto impermeável, como azulejos ou porcelanatos.
Veja também: GESSO OU REBOCO O QUE É MELHOR PARA A PAREDE?