Que existem vários tipos de pedra brita, nós já sabemos. Agora precisamos saber para que tanta variação. Na verdade a espessura da pedra classifica se ela é boa ou não para determinado trabalho. Veja as funcionalidades de cada tipo:
Pó de Brita – Por ser maleável, é muito utilizado nas usinas de asfalto, em calçadas, na fabricação de concretos com textura mais fina, pré-moldados e argamassa para contra pisos.
Brita0 (ou pedrisco) – Por suas dimensões reduzidas, é bastante empregada na fabricação de vigas e vigotas, lajes pré-moldadas, tubos, jateamento em túneis e acabamentos em geral.
Brita1 – A mais usada na construção civil em colunas, vigas e lajes. Atualmente, essa é a brita mais encontrada em concretos.
Brita2 – Muito usada em concreto até 15, 20 anos atrás, mas está em desuso, porque o concreto evoluiu e os agregados tiveram de evoluir também. Indicada para fundações e pisos espessos.
Brita3 – Muita grossa, é ideal para aterros, lastros ferroviários e drenos.
Brita4 – Bem grande, tem aplicações bem específicas, como em fossas sépticas, sumidouros, reforços de subleito para pistas com tráfego pesado, lastros de ferrovias e concretos ciclópicos.
Agora que você já sabe qual brita escolher para a sua obra ou reforma, entre em contato com a gente para entregarmos o material de qualidade que sua obra merece!