Fissuras e rachaduras exigem cuidados, saiba mais

Muitas pessoas desconhecem os riscos que trincas, fissuras e rachaduras podem causar e por isso vezes ignoram o aparecimento delas nas paredes de casa. Mas o que pode parecer apenas um problema superficial, na maioria das vezes, indica que algo errado com o que está dentro das paredes, podendo comprometer toda a estrutura do local.

Como identificar?

As rachaduras profundas que aparecem na diagonal indicam problemas estruturais e o aparecimento dessas merecem muita atenção. Uma rachadura significa que a estrutura de suporte da casa está com algum defeito ou com excesso de peso, podendo ceder e causar um grave desabamento. Nesse caso, chame um engenheiro o mais breve possível para avaliar e dar as orientações necessárias.

Já as trincas e fissuras rasas geralmente ocorrem por problemas mais leves, como a tinta ou reboco da parede, infiltrações, trepidações e até dilatação (quando apenas uma parte da estrutura fica exposta ao sol, por exemplo). Esses tipos de problemas não geram tantas preocupações, mas ainda assim é necessário fazer uma avaliação para identificar o motivo e consertá-las.

Atenção durante a construção ou reforma

Para evitar que rachaduras, trincas e fissuras apareçam na sua casa você deve investir em equipe especializada e materiais de qualidade. Conte com profissionais capacitados para projetar e fazer as avaliações estruturais do local. Além disso, o uso de materiais certificados fazem toda a diferença na durabilidade e também no acabamento!

LEIA TAMBÉM: REBOCO DE GESSO ECONOMIZE TEMPO E DINHEIRO 

Assine nossa Newsletter

Não perca nenhum conteúdo. Fique por dentro das melhores soluções para otimizar sua loja!